A desenvolvedora de jogos para smartphones Niantic revelou em seu blog oficial na segunda-feira que os jogadores do Pokémon GO em breve poderão participar de Raid Battles com amigos de casa. O site oficial do jogo para smartphones acrescentou na terça-feira que a distância da qual os jogadores podem interagir com as academias também é temporariamente duplicada. A atualização faz parte da resposta da Niantic ao novo surto de doença por coronavírus (COVID-19).
A postagem do blog também revelou que o Adventure Sync rastreará em breve movimentos e atividades em ambientes fechados. Os jogadores poderão "virtualmente visitar e compartilhar memórias sobre seus lugares favoritos no mundo real". A Niantic está revisando seus planos para seus eventos ao vivo anuais de verão e afirmou que os jogadores poderão participar do Pokémon GO Fest em suas casas.
Outras atualizações que a Niantic fez recentemente para o Pokémon GO em resposta à disseminação do COVID-19 incluem a remoção dos requisitos de caminhada para a GO Battle League, a oferta de incensos e Pokébolas com desconto, o aumento do armazenamento de presentes, o aumento de spawns, a redução dos requisitos de distância de hatch, aumentando a Stardust e XP pegar bônus e estender ou cancelar os eventos atuais de invasão no jogo.
Além disso, a The Pokémon Company anunciou na terça-feira que cancelou os Campeonatos Internacionais da América do Norte 2020 e o Campeonato Mundial Pokémon de 2020 devido ao COVID-19. A empresa honrará os convites para o Campeonato deste ano para os eventos de 2021. A peça deste ano! O Pokémon Championship Series está suspenso e todos os eventos planejados são cancelados. O Campeonato Internacional da América do Norte 2020 estava programado para 26 a 28 de junho em Columbus, Ohio, enquanto o Campeonato Mundial de Pokémon estava marcado para os dias 14 a 16 de agosto em Londres, Reino Unido.
Os primeiros casos relatados de COVID-19 ocorreram em Wuhan, na China, em dezembro, e então a doença começou a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de janeiro e anunciou em 11 de março que está classificando o surto como uma pandemia. Na terça-feira, a OMS informou que existem 754.948 indivíduos infectados em todo o mundo. 36.571 indivíduos morreram da doença.
Na terça-feira, a OMS informou que o Japão tem 1.953 casos de COVID-19, com 56 mortes. Esses números não incluem o número de casos do navio Diamond Princess atracado em Yokohama. Esse navio de cruzeiro teve 712 passageiros infectados, com sete mortes.
Fonte: Aqui